IMAGINE USAR PEÇAS INCRÍVEIS, QUE RESSALTAM A SUA FEMINILIDADE,
E AINDA RESPEITEM O MEIO AMBIENTE?
Vamos fazer isso juntas!
Seja por meio de nossas matérias-primas sustentáveis, de nossa produção local ou da embalagem que envolvem nossas peças: a cada estação, caminhamos por essa estrada ética, fazendo alterações que estão ao nosso alcance, avançando passo a passo em direção a uma produção mais responsável, que respeite o planeta e as pessoas.
Pregamos pela transparência, e infelizmente ainda não somos uma marca 100% sustentável,
mas um dia chegaremos a esse objetivo!
TECIDOS
Trabalhamos com alguns tipos de tecidos sustentáveis, sendo eles: Poliamida, Modal, Algodão, Seda & Lyocel.
Esses materiais além da sustentabilidade, tem alta durabilidade, conforto e aderência ao corpo, e através de uma boa modelagem, valorizam os diferentes tipos de silhueta.
POLIAMIDA
Apesar de ser um tecido sintético, buscamos um fornecedor de poliamida ecológica e biodegradável, assim reduzindo os impactos no meio ambiente caso a peça seja descartada.
MODAL
Fibra originária de florestas renováveis e certificadas, que não dependem de irrigação, somente da água das chuvas. Sem uso de pesticidas e químicos abrasivos para o meio ambiente.
ALGODÃO
O Brasil é o país que mais produz algodão ecologicamente correto, sem uso de irrigação, pesticidas fortes nas plantações e valorizando os trabalhadores.
Além disso, por ser uma fibra natural, seus impactos são menores para o meio ambiente.
LYOCEL
Fibra originária da celulose de árvores certificadas e sem gerar subprodutos nocivos.
É um tecido super resistente, fazendo com que suas peças durem mais.
VISCOSE
Fibras semi-sintéticas (fontes de celulose naturais que sofreram processos químicos). Resulta portanto em fibras finas, leve, confortável e com toque aveludado.
Possui boa respirabilidade, é resistente e semelhante aos tecidos de algodão.
POLIÉSTER
Não utilizamos esse tipo de material pois o poliéster lança milhões de microplásticos que saem a cada lavagem e vão para os rios e oceanos. Isso vale também para os reciclados, como o PET.
Então só compre peças em poliéster caso não precise lavar com frequência.
COMPRA CONSCIENTE
Seu primeiro hábito deve ser virar as roupas do avesso e ler a etiqueta de composição.
Aprender um pouco sobre tecidos pode ser útil. Saiba mais sobre cuidados & lavagem aqui!
#SHOPLOCAL
PRODUÇÃO LOCAL
Nossa produção é 99,9% feita dentro de nosso próprio atelier. Somente o corte e os tingimentos são terceirizados, mas sempre buscando reconhecer e incentivar a mão-de-obra local. Assim, fomentamos uma produção ética e responsável.
Com um know-how referente à produção das peças, reduzimos impacto com uma gestão planejada, visão de futuro, aplicando transformações sociais e ambientais evitando qualquer desperdício. A partir de agora, nossa produção será "made to order", onde será produzido somente o que for vendido, diminuindo assim o estoque grande ou peças paradas. Uma visão de um futuro possível.
SUSTENTABILIDADE
EMBALAGENS ECOLÓGICAS
Evitamos ao máximo o uso de plásticos em nosso atelier.
Por isso, nossas embalagens são 100% ecológicas.
São elas:
- ECOBAG PARA PEÇAS PEQUENAS
- ECO SHOPBAG PARA COMPRAS
- SACO DE ENVIO COMPOSTÁVEL
CISÔ
ECOBAG
A Ecobag Cisô é produzida internamente em nosso atelier, criada para embalar suas lingeries (ou posteriormente carregar o que preferir) de forma mais sustentável!
Criamos nossas Ecobags como uma forma de diminuir as embalagens descartáveis, que muitas vezes acabamos jogando fora depois de um único uso.
Ela foi feita em algodão cru, 100% natural, costurada manualmente e com toda bossa da Cisô.
ECOBAG
SHOPBAG CISÔ
Assim como nossa Ecobag, a Shopbag Cisô também é produzida internamente em nosso atelier, criada para embalar sua compra!
Além disso, é charmosa para carregar o que preferir, em qualquer lugar por aí!
Criamos nossas Ecobags como uma forma de diminuir as embalagens descartáveis, que muitas vezes acabamos jogando fora depois de um único uso.
Ela foi feita em algodão cru, 100% natural, costurada manualmente e com toda bossa da Cisô.
CISÔ
SACO DE ENVIO
Buscando diariamente por soluções inovadoras e sustentáveis, trazemos para vocês em primeira mão o nosso envelope de segurança para envio das compras feitas através do nosso site.
Sim, ele é feito de plantas e não plástico como comunicamos no próprio verso!
O material escolhido para nosso saco faz parte de um movimento mais significativo de bioplásticos emergentes derivados de resíduos ou subprodutos agrícolas. Ele não contém substâncias químicas nocivas ou toxinas que são comumente encontradas nos plásticos convencionais. Também há menos emissões de gases de efeito estufa produzidas quando esse tipo de embalagem é fabricada.
SACO DE ENVIO
BIODEGRADÁVEL & COMPOSTÁVEL
100% biodegradável
Nosso envelope de envio é biodegradável. Como outros produtos biodegradáveis certificados, nosso saco se decompõe naturalmente em elementos, como água e dióxido de carbono, que são seguros e naturais para o meio ambiente.
100% compostável!
Podem ser transformadas em
fertilizantes valiosos quando processadas em instalações industriais de compostagem. Assim como o composto comum, as embalagens de amido de milho podem ser usadas como fertilizante para melhorar a qualidade do solo.
100% reciclável
Nosso envelope pode ser facilmente reciclado em instalações de recuperação de materiais. Uma vez no fluxo de reciclagem, ele pode ser usado para criar produtos novos e aprimorados
Recurso 100% Renovável
Seu material é gerado a partir
do milho, portanto, é uma das soluções de embalagem mais renováveis, sem possíveis toxinas prejudiciais! Ou seja, não contêm produtos químicos potencialmente nocivos, como dioxina ou cloreto de polivinila (quando comparados ao plástico).
Reduz o lixo em aterros sanitários
Como trata-se de uma embalagem biodegradável e compostável,
nosso envelope minimiza o acúmulo de lixo nos aterros sanitários.
SUSTENTABILIDADE
"JULHO SEM PLÁSTICO"
Não podemos deixar de falar sobre esse movimento, que surgiu da necessidade de diminuirmos, ou até mesmo extinguirmos, as embalagens descartáveis.
O Brasil é o 4° país que mais produz lixo, sendo nossa responsabilidade individual e coletiva tentar reverter esse cenário!